10 erros de musculação que você não pode cometer

Lou Caselli

21 de abril de 2016

Fitness

Oi gente, tudo bom?

Quando começamos a fazer academia, fazemos algumas coisas e acreditamos em alguns mitos que não beneficiam em nada. Mesmo quem pratica musculação há algum tempo comete muitos dos erros que vamos falar aqui. Eu mesma já fiz algumas coisas que na época não via problema nenhum, mas que ao mudar, vi como fazia diferença. Veja os principais erros de quem faz musculação.

 

1.  Não comer antes do treino – você acha que vai queimar mais calorias, mas acontece que seu desempenho cai e você ainda corre o risco de passar mal.

 

2.  Pegar muito peso – eu sei que você quer evoluir, mas não adianta pegar um peso absurdo e conseguir fazer só metade do movimento, tremer feito um bambu e ficar todo torto.

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3. Pegar pouco peso – essa é principalmente para as mulheres, que acham que se pegarem peso vão ficar grandes. Não adianta pegar um peso que você já se sente confortável, você tem que buscar o seu limite.

 

4. Ficar horas na academia – Se o seu treino de musculação está demorando mais que 1h15, tem alguma coisa errada. Não fique achando que quanto mais tempo melhor, provavelmente você não está tornando seu treino eficiente, descansando demais ou exagerando na dose.

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5. Descansos muito longos – O descanso deve durar entre 30s e 1 minuto. Se você passar disso, o corpo esfria e você não recebe o estimulo correto.

 

6. Não ter uma boa alimentação – Não me interessa se são 70% treino e 30% dieta ou qualquer outra porcentagem, a questão é que você não vai alcançar seus objetivos se não fizer isso direito.

alimentação errada

7. Fazer sempre o mesmo treino – O corpo se acostuma com tudo o que fazemos, então se você fizer sempre o mesmo treino, os resultados irão diminuir. Tente trocar o treino pelo menos de 2 em 2 meses.

 

8. Treinar a mesma musculatura em dias seguidos – Quando você treina, seu músculo sofre micro lesões pelo esforço e o corpo precisa de um tempo para fazer a sua recuperação e torná-lo mais forte.

 

9. Não alongar – Essa é principalmente para os marombeiros, que normalmente deixam isso de lado. Você não precisa fazer uma super sessão de 1 hora, 10 minutos depois do treino são suficientes. O alongamento relaxa as fibras musculares, deixa a musculatura mais flexível para no outro dia receber a sobrecarga de um novo treino e diminui a dor no dia seguinte.

 
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10. Não descansar – O descanso é tão importante quanto o treino. Nele, conseguimos renovar a energia, recuperar a musculatura, reestruturar a síntese proteica, entre outros que estão ligados diretamente ao ganho de massa muscular e perda de gordura. Além disso, sem o descanso, você pode ter overtraining que aumenta o risco de lesões e diminui a sua energia. Escolha um dia para descansar ou fazer uma atividade leve.

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De todos os erros que podemos cometer, o maior deles é não se dedicar. Você só vai conseguir alcançar o seu objetivo se der o seu melhor, tiver foco e força de vontade. Então não desanime e corra atras dos seus resultados, só depende de você!

 

E você? Já cometeu algum desses erros? Comenta aqui embaixo como foi!

Compartilhe esse post para que mais pessoas saibam desses erros de musculação e melhorem seu desempenho!


 

Lou Caselli

Publicitária, criadora do blog Live' n Style, praticando equilíbrio, em busca de bem estar

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