Como superar suas desculpas e mudar agora!

Lou Caselli

25 de fevereiro de 2016

Fitness

2 Comments

 

Oi gente, tudo bom?

 

Sabe aquela historia de que tudo tem um jeitinho? Então, hoje eu to aqui pra dar um jeitinho em todas as suas desculpas.

 

Antes de mais nada saiba que tudo isso só vai funcionar se você estiver disposto a fazer funcionar.

 

Porque na verdade, la no fundo, você provavelmente já sabe de tudo o que eu vou dizer, mas as vezes a gente precisa de um choacalhao pra mudar né?

 

Você vive falando que quer emagrecer, que quer ser mais saudável e ter mais qualidade de vida.

 

Mas não adianta só querer mudar né? Tem que tomar uma atitude. E ai você já pensa que não dá, porque ta sem tempo, o trabalho está corrido e mais isso e aquilo.

 

Se identificou? Então continue lendo para ver a solução para cada uma dessas desculpas e mudar hoje.

 

 

 

Desculpa #1 – Não tenho tempo para praticar exercício


A desculpa mais famosa de todas. Gente, ninguém espera que você fique 4 horas por dia na academia. Você nem precisa ir todo dia, mas será que não dá pra ir 1h em 2 dias? Ou dividir esse tempo e ir 40 minutos 3x por semana?

 

Com certeza essas 2h por semana é menos tempo do que você passa vendo o facebook né? Então bora usar esse tempo pra mudar a sua vida! 😉

 

desculpas-tempo-para-treinar-livenstyle

 

 

Desculpa #2 – Estou sem dinheiro agora


Hoje em dia existem opções muito baratas ou até gratuitas de exercício físico. Você não precisa treinar na academia mais top ou com o personal mais reconhecido do mundo.

 

Você pode também se exercitar no parque, no prédio, ou até na sala da sua casa. Peça ajuda pra amigos que entendem melhor do assunto e manda bala!

 

Se você mora em São Paulo, agora tem as milhões de ciclovias que o Haddad colocou. As vezes uma opção é até ir pro trabalho de bike e evitar a loucura do transito.

 

Na alimentação é a mesma coisa, você não precisa gastar muito para ter uma alimentação saudável, olha esse post que eu falo sobre esse assunto.

 

 

Desculpa #3 – Estou muito cansado quando chego em casa do trabalho


Então não chegue em casa, vá direto treinar. Se você passar em casa a preguiça vai pegar e vai ser muito mais difícil.

 

Mesmo cansado vale muito a pena você se esforçar para ir porque lá você vai relaxar a cabeça, ganhar mais disposição e ainda chegar em casa com aquele sentimento de satisfação e dever cumprido.

 

Outra opção é treinar de manha. Assim você tem muito mais energia durante o dia e depois do trabalho vai direto para sua casa. Veja qual opção se adequa melhor a sua rotina, nesse post eu falo sobre as vantagens e desvantagens de cada horário.

 

 

Desculpa #4 – Acho muito chato


Existem N tipos de atividades físicas e seus modos de execução. Você pode fazer musculação, dança, yoga, pilates, etc.

 

E ainda variar em cada uma delas, fazer treinos em circuitos, intervalados, etc. Fica bem divertido se você levar alguém para te acompanhar, ai vocês podem conversar (mas tem que treinar também tá?), brincar, competir e tornar tudo mais dinâmico.

 

Nesse post eu falei de algumas atividades físicas que você pode fazer, mas como eu falei as possibilidades são infinitas.

 

desculpas-atividades-fisicas-liventyle

 

 

Desculpa #5 – O trabalho está muito estressante e não tenho vontade de fazer mais nada depois


Complemento da desculpa #3, então uma parte da solução está lá. A boa noticia é que o exercício físico aumenta os níveis de endorfina, causando um efeito relaxante e diminuindo o stress.

 

Estudos apontam que praticar exercícios físicos aumentam a produtividade, disposição e criatividade (veja esse artigo com alguns detalhes e essa matéria do globo com o relato de algumas pessoas sobre a mudança).

 

Vá treinar e sue todos os seus problemas! 

 

Desculpa #6 – Tenho que cuidar dos meus filhos

 

Os filhos são a coisa mais importante na vida dos pais e eles só queremos o melhor para eles certo?

 

Por isso se desdobram e sacrificam para dar tudo e mais um pouco. Você quer que eles tenham uma vida feliz, saudável e ativa, mas então como os pais, que são o maior exemplo deles, não buscam isso?

 

Cuidar do seu filho também quer dizer cuidar de você! Não jogue esta culpa sobre eles.

 

Leve seus filhos com você, estimule eles a fazerem atividade física e dê o exemplo. Hoje em dia existem diversas academias que possuem creche, além de atividades que eles possam praticar também (as vezes até em conjunto com os pais).

 

Você vai ter mais disposição e energia para brincar com eles e não tenha duvidas que eles vão amar e como vai influenciar no desenvolvimento deles.

 

 

Conclusão – O que falta para você mudar


Eu falei algumas verdades e sei que as vezes é difícil de ouvir, mas o que eu quero dizer é que você nunca terá um momento ideal para começar, pois sempre haverá coisas para fazer.

 

Uma hora é o trabalho, depois o casamento que você está planejando, o curso de pós graduação que você iniciou, os filhos, etc.

 

Nesse post eu falei mais especificamente sobre a atividade física, mas já pensou em quantas coisas boas a gente deixa de fazer porque só fica dando desculpa?

 

Então vamos pensar no agora e mudar. Tudo é uma questão de prioridade e força de vontade.

 

Não vai ser fácil, mas vai valer a pena. Você merece se sentir bem e isso tem que ser sempre uma prioridade!

 

E ai? Já usou alguma dessas desculpas? O que você achou? Comenta aqui embaixo!

 

Compartilhe esse post para ajudar outras pessoas a desistirem dessas desculpas e mudarem suas vidas!

 

Já se convenceu? Então veja esse post para ter uma ótima experiência no seu primeiro dia na academia!

 


Lou Caselli

Publicitária, criadora do blog Live' n Style, praticando equilíbrio, em busca de bem estar

Related Posts

Dia do lixo: tudo o que você precisa saber para quebrar a sua dieta direito

Lou Caselli

18 de dezembro de 2016

Fitness, Nutrição

No Comment

Oi gente, tudo bom?   Como vocês sabem uns anos atrás, quando eu comecei a fazer musculação, eu mudei meus hábitos alimentares (se você não sabe como foi, clica aqui!).   Hoje eu tenho uma rotina de treino aliada com uma alimentação saudável, e como eu gosto de falar, eu vivo em dieta.   Eu tento fazer as melhores escolhas todos os dias, mas isso não quer dizer que eu não quebre a minha dieta.   Alias, as vezes é bom quebrar a dieta! Esse é o famoso dia do lixo (ou dia livre, refeição de gala, ou o que preferir) e é dele que vamos falar hoje!   Vou tirar todas as dúvidas que você tem sobre ele e tentar simplificar ao máximo para que você possa aproveitar seu dia do lixo a vontade!   Então continue lendo para saber porque e como você deve fazer o seu dia do lixo para não avacalhar com os seus resultados.   O que é o dia do lixo?     Bom, vamos começar então entendendo o que é o dia do lixo exatamente.   A primeira coisa é que esse nome é um pouco errado, porque na verdade não se trata de um dia do lixo e sim de uma refeição do lixo.   É um dia em que você sai da sua dieta, ou seja, você pode comer tudo que tiver vontade, seja doce, fritura, massa, ou o que for.   Tá, mas como isso vai ajudar na sua dieta né? Calma, que a gente chega lá!   Porque fazer o dia do lixo?   Ninguém tá maluco aqui não! Tem um motivo para a gente fazer isso e que você vai adorar.   Eu não sou especialista e vou explicar da forma mais simples, tá?   Quando a gente faz dieta, no início a gente perde bastante peso e depois de um tempo dá uma estagnada né?   Isso acontece porque o seu corpo começa a perceber que está recebendo menos energia (porque você está comendo menos ou melhor) e entra em estado de alerta.   Ele entende que como ele não está mais recebendo tanta energia, para sobreviver ele tem que parar de queimar gordura (que é a sua reserva de energia).   É aí que o dia do lixo entra, pra dar uma enganada no corpo!   Você come essas coisas mais calóricas e deixa ele achando que tá tudo bem, para ele não estagnar e pra você continuar perdendo gordura, entendeu?   Além disso, o dia do lixo serve para você manter o equilíbrio na sua vida.   Porque por mais que a gente goste de ter uma vida saudável, a gente também tem vontade de comer coisas fora da dieta.   Mas vamos lá, a gente precisa de bom senso, então vamos entender como fazer isso direto.   Como fazer o dia do lixo?     Que pergunta né? Essa parte é fácil, só comer o que der vontade ué!   Então, não é bem […]

Read More

The Color Run

Lou Caselli

23 de outubro de 2016

Fitness, Lugares, Outros

No Comment

Gente, hoje fui na color run e foi sensacional!   Não sei se vocês conhecem, mas vale muito a pena!   São só 5 km, mas você não precisa nem correr, pode ir caminhando!   O que vale é a brincadeira! Eu não tenho muita resistência, corri só algumas partes, mas foi muito divertido!   Paguei R$ 100,00 na inscrição e não acho que foi caro considerando a estrutura do evento e o kit que recebi.   O kit básico: Camiseta / Bandana / Color Powder / Medalha / Bag / Tattoo Removível A cada 1km tem as color zones em que jogam um pozinho colorido na gente!   O pózinho não é tóxico, então não tem problema, pode aproveitar sem se preocupar!   Depois da corrida tem uma área com um palco, aula de zumba, muita música e onde tem ainda mais pózinho colorido! Lá você ganha vários brindes também como iogurte, suquinho, skittles, etc.   Tem vestiário para você trocar de roupa, guarda volumes, lojinhas, banheiros e uma estrutura completa.   De verdade, foi incrível! Energia muito boa!   Com certeza vou participar das próximas!   Esse é o site deles: http://www.ticketagora.com.br/Evento/3352/The-Color-Run–2-Etapa.aspx#apresentação   Olha só o vídeo da primeira etapa! 😉 E você? Já participou? O que você achou? Comenta aqui embaixo! 😉   Relacionado

Read More
  • loucaselli

    Oi Isabel,
    Que bom que está querendo se cuidar! Você já deu os primeiros passos e agora é só continuar com esta atitude!
    A hidroginastica é um bom exercicio, mas se acha que é pouco, voce pode intercalar os dias com outras atividades para ter diferentes estimulos.
    Logo teremos novos posts! Coloquei uma receita de pao de queijo de frigideira hoje! Dá uma olhadinha lá!;)
    Obrigado pelo apoio!
    Bjos Louise

  • isabel maria campos barbosa e silva

    loucaselli

    recebi a dica do seu blog e resolvi aderir ou melhor,resolvi me interessar mais por dicas de saúde.
    sou quase sedentária, uma vez que faço apenas hidroginástica no tempinho que consegui fabricar para mim.
    parabéns pelo blog.
    aguardo novas publicações e em especial receitas saudáveis.

Louise Caselli

Louise Caselli

Publicitária, criadora do blog Live' n Style, compartilhando experiencias e coisas boas! =)

Saiba mais aqui →

Newsletter

Acompanhe também:

Facebookpinterestyoutubeinstagrammail

Pesquisar

Siga lou.caselli no Instagram