Como se planejar para manter uma rotina saudável

Lou Caselli

14 de abril de 2016

Fitness, Outros



Para conseguir manter a dieta e os exercícios é preciso se planejar para que não tenhamos desculpas. Se você não pensar nas suas refeições e em um horário para fazer exercícios, você sempre deixará em segundo plano. Dá uma olhada nessas dicas para manter uma rotina saudável.



No domingo, já pense em como será a sua semana e se for preciso, anote.

 

  • Defina seus horários: pense na hora que vai acordar todos os dias, assim você pensa no que precisa deixar pronto para facilitar o dia a dia. Determine os horários de treino todos os dias, pois se for pensar nisso depois, vai deixar para ultima hora e arrumar uma desculpa para não ir.
  • Deixe alimentos pré preparados na geladeira, assim você será mais fácil e rápido de comer e você não recorre a besteiras na hora do cansaço: lave as frutas e a salada, rale cenoura e beterraba, cozinhe o frango e desfie, deixe ovos cozidos, etc.

 
geladeira arrumada


No dia anterior, deixe o máximo de coisas prontas, pois no dia seguinte estará com pressa e tem uma grande chance de esquecer alguma coisa.

 

  • Pense nos horários das suas refeiçoes e pense onde você vai estar nesse momento. Se você perceber que na hora do seu lanche da tarde você terá algum compromisso, pense em algo fácil de comer, como uma barrinha ou uma maça.

 
lanche no trabalho saudavel
 

  • Pense no que vai comer no café da manha e já deixe as coisas separadas (se eu vou comer uma panqueca de manha, eu já misturo os ingredientes secos em uma tigela e de manha só coloco o ovo e misturo).
  • Prepare seus lanches e coloque na geladeira, pois quando acordamos fazemos tudo mais lentamente e acabamos perdendo tempo.
  • Separe a roupa para o trabalho e para a academia.

 
mala-academia-roupa


No dia a dia.

 

  • Se você não se lembra de beber aguá, coloque um alarme de 1 em 1 hora para tomar 1 copo. Isso vale também para os lanches se você esquece de comer de 3 em 3 horas.

 
beber agua
 

  • Tenha sempre um lanchinho coringa, como barrinha ou castanhas, pois se acontecer um imprevisto, você ainda terá uma opção saudável.
  • Não enrole. Se você se deixar levar pela preguiça, vai atrasar todo o seu dia e não conseguirá fazer tudo o que queria.
  • Planeje-se para descansar também. Muitas vezes deixado de lado, esse é um período importantíssimo que vai influenciar em todas as outras atividades do seu dia.



No dia a dia sempre podem acontecer imprevistos, mas se você se planejar antes, fica mais fácil de controlar as situações e manter uma rotina saudável. Organize-se e faça tudo o que sempre quis fazer!




Lou Caselli

Publicitária, criadora do blog Live' n Style, praticando equilíbrio, em busca de bem estar

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Faça você mesmo seu spa em casa e renove suas energias

Lou Caselli

19 de março de 2017

Outros

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E ai gente,   Início do ano é bom para acalmar os ânimos e pensar com calma em tudo o que você quer fazer da vida…   Mas como você consegue fazer isso se você tá num ritmo frenético e não consegue colocar a cabeça no lugar?   Não dá né? Então, hoje, domingo, dia de descanso, vim compartilhar algumas dicas para você fazer um “spa em casa” e renovar todas as suas energias!   Vou te ensinar a deixar seu banho bem relaxante e não é porque você não tem banheira (que é o caso da maioria das pessoas) que não pode aproveitar!   Além disso, vou te falar como fazer uma esfoliação especial em casa que ajuda a diminuir a celulite e melhora a circulação.   Passo a passo:   Antes de chegar no chuveiro, pegue algumas velas e espalhe pelo banheiro. Se elas tiverem cheiro, melhor ainda. Ligue uma música tranquila no seu celular ou em algum aparelho de som. Tem várias playlists no spotify por exemplo. Ligue o chuveiro o mais quente possível e feche todo o banheiro para fazer bastante vapor por uns 2 minutinhos. Enquanto isso, vá até a cozinha e pegue o borra do café que ficou no filtro da cafeteira, uma toalha de rosto e traga para o banheiro. É sério, confia em mim! =) Agora ta na hora de entrar no banho. Deixe apenas a luz das velas e regule a temperatura de acordo com a sua preferência. Agora, pegue a toalha de rosto, coloque nas costas e deixe a água quente cair sobre os ombros. Fique assim alguns minutos para tirar a tensão. Respire lentamente e feche um pouco os olhos. Agora é a hora de fazer a sua esfoliação: pegue um pouco da borra de café e vá massageando o corpo todo. Se quiser uma esfoliação mais pesada, misture o café com açúcar cristal e um pouco de azeite. Enxágue todo o café e se ensaboe normalmente. Para finalizar, hidrate sua pele com um óleo de banho ou com um hidratante quando sair do chuveiro. Saia do banho e tente fazer atividades tranquilas como ler um livro ou fazer um alongamento.   Um tempo só seu Se você seguir todas as dicas vai ficar melhor, mas não tem problema se não puder fazer todas.   O importante é pegar um tempinho para se dedicar ao seu bem estar! Você pode fazer esse banho sempre que estiver estressada para relaxar ou sempre que tiver vontade, porque é muito bom!   Parece brincadeira, mas isso pode mudar a sua semana. Porque não adianta cuidar do corpo, se a sua mente não está legal!   Live’n Style é estar bem em todos os sentidos da vida, é querer estar bem, então aproveite esses pequenos momentos para cuidar de você!   Se você tem mais dicas de relaxamento que podemos usar, comenta aqui embaixo! E se você sabe de alguém que tá precisando de uma pausa, compartilhe esse post! =) Relacionado

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Chá e seus benefícios: saiba em que situações tomar cada tipo!

Oi gente, tudo bom?   O inverno é o tempo perfeito para pegar um livrinho e tomar um cházinho debaixo do cobertor né? Mas não é só pra esses momentos que um cházinho vai bem viu! Tomar chá traz vários benefícios e se eu fosse você, incluía já no seu dia a dia.   O chá é a bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes e frutos. Muito comum de ser ver em filmes como algo do cotidiano inglês, acredita-se que o chá surgiu na China como uma erva medicinal. Hoje em dia, ganhou um papel social na rotina das pessoas, mas ainda é muito utilizado pelos seus benefícios.   Continue lendo esse post para saber como prepará-lo, quais chás tomar para ter cada tipo de benefício (como diminuir a retenção de líquidos, acelerar o metabolismo, diminuir a TPM, etc), e remédios caseiros utilizando o chá.   Como fazer:   Com inúmeras opções de sabores, ele pode ser tomado quente ou frio (para aqueles dias de calor, sabe?) e existem muitas formas de você fazer:   Chá de saquinho: O mais comum, você coloca na água e espera alguns minutinhos até ficar pronto. Chá em pó: não precisa nem esperar, só misturar e tomar Chá de ervas e frutas em natura: Essa é um pouquinho menos prática. Você precisa esquentar a água, colocar a erva ou fruta (pode ser a casca também), abafar por alguns minutos e coar. O sabor dessa versão é muito mais acentuado que as versões de saquinho (boa opção para quem acha o chá meio sem graça, você pode deixar mais forte de acordo com a sua preferencia). Chá de lata: De certa forma, é a mais prática e é facilmente encontrada em lanchonetes, restaurantes, etc. Só tem que tomar muito cuidado pois muitas delas tem açúcar e conservantes, prefira o mais natural possível. Diga-me o que quer e direi qual chá tomar   Gente, quando eu falo que o chá tem muitos benefícios, não estou brincando, é muita coisa mesmo. Existem estudos que comprovam que alguns tipos de chá podem prevenir diabetes, doenças cardiovasculares e até o câncer. A maioria deles ajuda na digestão, mas cada erva, fruta, ou raiz tem funções específicas. Então, separei alguns benefícios interessantes para mostrar pra vocês.   *Se você é hipertenso, está grávida ou tem algum problema de saúde, converse com seu medico para saber quais chás você deve evitar! 😉   Diminuir o apetite Existem alguns chás que podem ajudar você a comer menos na hora da refeição. Eles fazem com que você tenha a sensação de saciedade e por isso fica mais difícil você exagerar no prato ou atacar uma sobremesa. Alguns deles são: Alecrim, carqueja, gengibre, hibisco e chá verde.   Desinchar – diminuir a retenção de liquido Sabe aquela sensação que a gente tem de que ta parecendo um peixe boi? Que a gente se sente mega inchada? Então, isso pode ser o seu corpo retendo liquido. As causas podem ser várias como […]

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