Manhã, tarde ou noite: Qual o melhor horário para treinar?

Lou Caselli

26 de maio de 2016

Fitness

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E ai gente, tudo bem?

 

Qual o melhor horário para eu treinar? Que pergunta essa né? Como eu que não sei nada sobre o seu dia a dia posso falar sobre isso?

 

Bom, eu concordo que a rotina de cada um influencia muito no horário de treino, mas o horário do seu treino também influencia muito as atividades do seu dia!

 

Todo mundo quer saber qual o melhor horário para treinar, o horário que vai gastar mais calorias, ter mais energia e força e que vai trazer mais benefícios né?

 

A questão é que isso não é igual pra todo mundo. Cada pessoa é diferente e vai ter um desempenho melhor em determinado horário.

 

Cada um tem um ritmo biológico, existem pessoas matutinas, pessoas vespertinas e pessoas que são um meio termo, mais adaptáveis aos horários.

 

Por isso, aqui vou trazer as vantagens e desvantagens de cada horário para que você possa escolher o melhor horário para treinar considerando sua rotina, seu ritmo biológico e seu gosto também! 😉

 De manha


manha

 

  • É difícil deixar a cama quentinha para ir pra qualquer lugar, imagina para a academia né? Mas pensa que como você dormiu a noite toda, é o horário em que vai estar mais descansado.
  • Você acelera o metabolismo para o resto do dia.
  • Você ganha mais disposição durante o dia! Quando sair do treino você vai estar cansado, mas normalmente algum tempo depois, você ganha uma energia extra para fazer suas atividades.
  • Você faz do treino a sua primeira atividade e não fica refém de imprevistos. 

    Assim é muito mais difícil de você pular o treino por causa de desculpas como estar cansado depois do trabalho.

  • De manhã nossa taxa de glicose (primeira fonte de energia) é baixa e por isso começamos a queimar gordura mais rápido.
  • Se você não tem uma boa noite de sono, treinar nesse horário pode acabar deixando seu dia mais cansativo.
  • Se você é daqueles que costumam perder a hora também vai ser complicado. Claro que você pode mudar isso, mas vai ser mais difícil.

 

Na hora do almoço ou a tarde


tarde

 

  • Tira um pouco daquela preguiça pós almoço.Sempre dá um soninho depois do almoço né? Mas treinando nesse horário você ganha uma disposição extra para a tarde!
  • Se você tem uma rotina apertada, muitas vezes é uma solução fazer atividade física em uma academia próxima do trabalho na hora do almoço (mas tem que almoçar também viu!).
  • Você já está mais ligado do que de manhã e não está tão cansado como no final do dia.
  • O tempo entre a refeição e o treino é bem curtoClaro que o almoço antes tem que ser leve, mas mesmo assim as vezes é complicado fazer atividade física pouco depois de comer. Tomar cuidado para não passar mal.

 

 

  • A noite


noite

 

 

  • Depois de um dia cansativo, ajuda a descansar a mente e desestressar.

 

  • Por outro lado, depois de um dia cansativo, sua força de vontade não é a mesma e pode ser fácil usar qualquer desculpa para faltar.

 

  • Não precisa ficar tão preocupado com a hora, pois depois você vai para casa.

 

  • Pra quem tem insônia ou dificuldade para dormir, cuidado com esse horário. Se ele for muito próximo da hora que você vai dormir, pode prejudicar seu sono por te deixar mais acelerado.

 

E depois de tudo isso…


Então a que conclusão chegamos? Nenhuma. Como falei, quem decide o melhor horário para treinar é você.

 

 

Isso muda muito de pessoa para pessoa. Leve em consideração seu ritmo biológico e sua rotina.  

 

Se você ainda tem dúvida na melhor escolha pra você, porque não experimentar cada um e ver como você se sente? Conta aqui nos comentários!

 

O importante é encontrar um horário que seja mais difícil de você faltar! Aliás, não tem problema nenhum você variar esses horários. Então, bora treinar gente?

 

Se você gostou, compartilhe esse post com os seus amigos para que eles também possam entender qual o melhor horário para eles treinarem.

 

 


Lou Caselli

Publicitária, criadora do blog Live' n Style, praticando equilíbrio, em busca de bem estar

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